MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bierwagen começa a distribuir chope nas ruas de Blumenau nesta segunda


Carro da cerveja irá transportar 100 litros da bebida em cada viagem.
Bandas típicas também se apresentam dois dias antes da abertura da festa.

Do G1 SC

Carro da cerveja vai distribuir bebida em 12 dias da festa (Foto: Rogério Pires/Divulgação)Carro da cerveja vai distribuir bebida em 12 dias da festa (Foto: Rogério Pires/Divulgação)
Apesar da Oktoberfest de Blumenau começar só no dia 10 de outubro, nesta segunda-feira (8) o clima da festa já começa com a distribuição gratuita de chope e apresentação de grupos típicos nas praças centrais da cidade. Das 15h às 18h, a banda Freunde Musikanten se apresenta na Praça Dr. Blumenau, e a Oktobertanzkapelle animará o público na Praça da Prefeitura.
O tradicional Bierwagen, o carro da cerveja, vai distribuir chope pelas principais ruas da cidade a partir das 16h. Este ano, a entrega será feita pelo Bauerein Wagen - carro da cervejaria móvel, que em 2011 participou dos desfiles internos da festa nos pavilhões da Vila Germânica.

A primeira viagem do Bierwagen será pelas ruas centrais da cidade. O carro partirá da Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), em direção à Rua XV de Novembro, tendo como pontos de animação as praças Dr. Blumenau, Teatro Carlos Gomes e prédio da Prefeitura. Em cada viagem, o veículo irá transportar 100 litros de chope.

O Brauerein Wagen é uma Caravan ano 80, que foi adaptada por um grupo de amigos com tonéis em inox. As modificações no carro iniciaram em janeiro de 2011 e a inauguração ocorreu no dia 30 de setembro. O Brauereinfoi atração durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em março. "Mas será a primeira vez que vai participar como Bierwagen, o que para nós é uma honra", conta Osmar Radünz, um dos responsáveis pelo veículo.

Roteiro do Bierwagen:

Dia 08 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 09 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 11 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 12 - no Centro da cidade - saída às 14h30
Dia 15 - Bairro Água Verde (Cia. Hering até Polícia Militar) - saída às 14h30
Dia 16 - no Centro da cidade - saída às 16h
Dia 18 - Distrito da Vila Itoupava - saída às 13h
Dia 19 - no centro da cidade - saída às 16h
Dia 22 - Bairro da Velha (pela Rua dos Caçadores) - saída às 14h
Dia 23 - Bairro Escola Agrícola (pela Rua José Deeke) - saída às 14h
Dia 25 - Bairro Garcia (pela Rua Amazonas) - saída às 14h
Dia 26 - no Centro da cidade - saída às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário