MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Abelardo da Hora será condecorado com a Ordem do Mérito Cultural


Artista plástico pernambucano recebeu a notícia nessa semana.
Cerimônia deve acontecer em novembro, no Amazonas.

Do G1 PE

Abelardo foi indicado pelos brasileiros (Foto: Inaldo Lins / Prefeitura do Recife)Abelardo foi indicado pelos brasileiros (Foto: Inaldo Lins / Prefeitura do Recife)

O artista plástico Abelardo da Hora receberá mais uma homenagem por sua contribuição à cultura brasileira. O pernambucano soube na terça-feira (2), que será consagrado com a Ordem do Mérito Cultural deste ano, condecoração oferecida pelo Ministério da Cultura (Minc). Uma das homenagens mais importantes do País, a OMC recebe indicações feitas pela população através de um formulário online ou pelos correios.
Os nomes sugeridos pelos brasileiros são entregues a uma comissão composta por gestores das secretarias do Minc e por presidentes de diversas entidades vinculadas ao ministério. Até então, cerca de 500 brasileiros foram condecorados.
"Foi uma surpresa maravilhosa, minha vida tem sido dedicada inteiramente à cultura brasileira, e isso foi um reconhecimento, pelo trabalho de tantos anos", comentou Abelardo, em conversa com o G1 Pernambuco por telefone.
Aos 88 anos, o artista plástico continua em plena atividade, e já recebeu outro título nacional: a Ordem do Rio Branco, condecoração entregue a Abelardo em 1995, pelo Ministério das Relações Exteriores. Além de seu trabalho com as artes plásticas, Abelardo é conhecido por sua participação em movimentos como o Movimento de Cultura Popular (MCP) e a Sociedade de Arte Moderna do Recife, e também a União Brasileira de Escritores em Pernambuco.
De acordo com Abelardo, a entrega da Ordem do Mérito Cultural será feita em novembro, no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário