Ecom percorre cidades-sede da Copa, que terão negócios em potencial.
Evento será realizado no Recife Palace e terá 12 palestras.
O Ecom – que já passou por cidades como Fortaleza, Natal e São Paulo e deve percorrer todas as cidades-sede do Mundial de 2014 – trará, a partir das 9h, um seminário para discutir o comércio e negócios eletrônicos e um workshop sobre redes e mídias sociais. “O objetivo é fazer um processo de inclusão digital comercial. Sabemos que os visitantes da Copa são plugados na web; vão buscar lá pousadas, hotéis, dicas. Se o comerciante não adotar a web, não vai ser visto”, contou Marcelo Castro, diretor-geral do evento.
No Brasil, cerca de 75% dos comerciantes ainda não habitam a web com um domínio – muitos possuem apenas um e-mail. Esse comportamento dificulta o encontro dos produtos ofertados, principalmente para as pessoas fora da cidade. “O mundo digital permite que o pequeno tenha a mesma força de visibilidade do grande, que dominava a grande mídia. As redes sociais estão fazendo uma revolução no comércio”, esclareceu Castro.
O evento realizado no Recife Palace é gratuito e é composto por 12 palestras curtas. Os interessados podem chegar a qualquer hora para participar do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário