Bebida natural tem cinco vezes mais potássio que os isotônicos.
No entanto, fruta tem menos sódio, que também é perdido no suor.
Água de coco repõe o potássio perdido no suor,
mas fica devendo quanto ao sódio
(Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
A fama da água de coco como bebida ideal para tomar depois de uma atividade física acaba de ganhar mais evidências científicas. Um estudo comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor.mas fica devendo quanto ao sódio
(Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
“A água de coco é uma bebida natural que tem tudo que um isotônico tem e mais”, afirmou Chhandashri Bhattacharya, da Universidade do Sudeste de Indiana, nos EUA, autora do estudo publicado nesta segunda-feira (20) no encontro da Sociedade Química Americana.
Na comparação, a água de coco tem cinco vezes mais potássio que os isotônicos. O potássio é importante para quem faz exercícios físicos porque evita as cãibras. Além da água de coco, a banana é uma fonte rica nesse elemento.
Isso vale especificamente para as pessoas que fazem muita atividade física. Para quem não faz, o excesso de sódio é visto cada vez mais como um problema de saúde. Ele provoca o aumento da pressão sanguínea, e a pressão alta aumenta o risco de infartos e acidentes vasculares cerebrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário