MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

TVs de tubo ainda são as preferidas de consumidores em Itapetininga, SP


Os antigos aparelhos podem ser encontrados em assistências técnicas.
Mas a preferência nas grandes lojas são por telas de LCD, LED e plasma.

Do G1 Itapetininga e Região

 Os aparelhos de TV encontrados nas prateleiras de lojas estão cada vez mais modernos. Com tanta tecnologia, como as telas de LCD, plasma ou LED, elas estão mais compactas e com diversas funções para oferecer maior comodidade aos telespectadores, como imagem em alta definição, sinal digital, projeção em três dimensões e até as que gravam a programação. tualmente, é possível encontrar até televisões que se conectam à internet.
Uma empresa que pesquisa o mercado da indústria eletrônica aponta que o comércio de televisões pode atingir R$ 40 bilhões até 2018, equivalente a 16% do total do segmento, acima dos atuais 4%.
Outro fator que incentiva a aquisição de um modelo novo é que os televisores modernos também consomem menos energia, e podem chegar a economia de até 40% em relação ao aparelhos antigos.
Alfredo Klein, diretor de escola, conta que prefere as novas TVs por causa do design. “Elas deixam a sala com um ambiente mais moderno e também ocupam menos espaço”.
TVs de tubo são facilmente encontradas em lojas de assistência técnica. (Foto: Reprodução/TV Tem)TVs de tubo são facilmente encontradas em lojas
de assistência técnica. (Foto: Reprodução/TV Tem)
E com o aumento da procura por essas novos aparelhos, consequentemente, os antigos televisores de tubo passaram de 35% para 20% de vendas nas grandes lojas, conforme mostra pesquisa de uma empresa especializada em tecnologia no país.
Apesar da queda nos grandes comércios, as TVs de tubo continuam sendo bastante procuradas nas lojas de assistência técnica e especializadas, vendendo mais do que as de LED, LCD ou plasma.
Solange Rosado, proprietária de uma loja de assistência técnica, diz que a venda deste produto ainda está em alta. “Elas atraem os clientes por ter um preço mais barato. A manutenção delas também saem mais em conta, já que qualquer oficina está capacitada para consertar. Já as de LCD, nem todas as assistências técnicas estão”, comenta.
A dona de casa Janaína Stori comprou uma 'nova' TV de tubo, que já ganhou destaque na sala. O investimento foi motivado exatamente pelo custo-benefício. “Resolvi colocar uma menor e mais pesada na sala, por causa das crianças. Mas ela não deixa de ter qualidade. A imagem da minha também é boa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário