MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Paciente reclama contra falta de medicamento em hospital de Manaus


Paciente com câncer não encontrou medicamento no FCecon.
Hospital negou ausência do remédio.

Do G1 AM

 Ao procurar a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) na última quinta (7) para se medicar após sentir dores causadas por um câncer nos rins, o mecânico Leandro Balieiro recebeu a notícia de que a unidade de saúde estava sem medicamentos para tratá-lo.
A família de Leandro ainda tentou comprar os remédios em drogarias da cidade, porém a medicação não pode ser comercializada em farmácias, pois só está disponível em hospitais.
O fato revoltou o mecânico que, diagnosticado com câncer há um ano, viu a doença se espalhar para a coluna e estômago. "É triste quando vemos o Governo gastando dinheiro com besteira por aí e não tem remédio no hospital para amenizar a dor da gente".
Na sexta (8), Leandro tentou se internar no FCecon para tratar a doença, porém foi informado que não havia leitos no local. " Eles usam maca ou uma cadeira de rodas para atender o paciente. Aplicam a medicação, ali mesmo, no corredor", protestou Lílian Castro, esposa do mêcanico.
Em nota, a assessoria de comunicação da FCecon negou que ocorra ausência de remédios no hospital e também informou que há leitos para pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário