MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Mutirão atende pessoas com dor de cabeça em hospital de Fortaleza


Neurologistas do HGF atenderam 100 pacientes neste sábado (2).
Segundo médicos, cerca de 160 mil de pessoas sofrem com cefaléia.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Os neurologistas do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) atenderam 100 pessoas que sofrem com dor de cabeça em um mutirão neste sábado (2). De acordo com os médicos da unidade, a capital cearense tem cerca de 160 mil pessoas com cefaléia. Além dos atendimentos, o mutirão também fez cadastro e agendou consultas.
Segundo o diretor do setor de Neurologia do HGF, João José Carvalho, seis mil pessoas estão à espera de uma consulta  em Fortaleza. A costureira Lúcia Alves estava no mutirão neste sábado. "Tem 30 dias que estou sentindo dor de cabeça. Estou aqui para saber a causa", diz.
Ainda segundo dados do hospital, 90% da população sofrem pelo menos uma dor de cabeça a cada ano. As enxaquecas afetam principalmente as mulheres. De 16 a 25% das mulheres com mais de 18 anos têm a vida prejudicada com as crises de enxaqueca. Existem mais de 150 tipos diferentes de cefaleia, que podem ser divididas entre primárias, mais comuns, e secundárias.
Tipos
As dores de cabeça que aparecem de vez em quando são conhecidas como primárias e são causadas por distúrbios bioquímicos no cérebro. A enxaqueca costuma ser de um lado da cabeça, dura até três dias, piora com esforço, barulho e claridade e pode provocar náuseas. Segundo os médicos, quando não trata, a enxaqueca pode evoluir para a cefaléia crônica diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário