MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Índios Xikrin fazem coordenadora de Casa do Índio refém em Marabá, PA


Eles pedem melhorias no atendimento em saúde nas aldeias e na Casaí.
Distrito Sanitário Indígena diz que solicitações estão sendo cumpridas.

Do G1 PA

 Nesta segunda-feira (11) índios Xikrin do Katete fizeram refém a coordenadora da Casa de Saúde do Índio em Marabá (Casaí), localizada no sudeste do Pará, dentro do posto base da Secretaria Especial de Saúde Indígena. Eles pedem melhorias das condições de atendimento médico e investimentos em infraestrutura da Casaí.
"Vamos pegar ela até quando a chefe dela chegar e resolver com agente", disse o cacique Didekó. A coordenadora da Casa diz que compreende a situação dos índios. "Eles tem que vir e ver a situação dos indígenas. Eles estão reinvidincando uma coisa que é certa, mas não tem que me prender", aponta.
A chefe do distrito sanitário indígena, Danielle Cavalcante, diz que algumas medidas já foram providenciadas. "Já mandei todos os dados todas as informações para Brasília. Nós já estamos com [empresa para forncer] medicamentos contratatos, [empresa para realização de] horas/voo para as aldeias contratada para retirar pacientes de urgência das aldeias e outra empresa fornecendo alimentação dentro da Casaí".
Ainda segundo Danielle Cavalcante, ela deve visitar as aldeias junto com representantes do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário