MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hospital do Recife realiza mutirão no Dia Nacional de Combate à Cefaleia


Serão atendidos 50 adultos e 10 crianças.
Atendimento acontece neste sábado (2), a partir das 7h.

Do G1 PE

Um sintoma que pode ser considerado um mal comum para muitas pessoas, mas precisa ser tratado com atenção. A cefaleia, mais conhecida como dor de cabeça, atinge 93% da população mundial em algum momento da vida. Para orientar as pessoas sobre o tratamento correto, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) realiza, neste sábado (2), no Dia Nacional de Combate à Cefaleia, um mutirão de atendimento, das 7h às 12h.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, a ação acontece em várias unidades de saúde de todo o país. Pedro Sampaio, neurologista do HUOC, explica como será o atendimento no Recife. “Esse é um trabalho para chamar atenção para o problema. Então é marcada a consulta [...] São 50 adultos, que já encerramos a marcação, e dez crianças, que ainda temos vaga. Então, tem que ligar aqui para o hospital hoje para agendar. É importante que as pessoas tragam o cartão do SUS e os documentos, para que a gente consiga abrir ficha no hospital”, diz. Os telefones do HUOC são 3184.1239 e 3184.1318.

O neurologista comenta também sobre os riscos da automedicação. “O tratamento da dor de cabeça tem três aspectos: o primeiro é identificar na pessoa o que desencadeia essa dor, isso é muito individual. Então, normalmente a gente dá um diário para a pessoa anotar e tentar fazer essa relação. O segundo aspecto é tratar a dor em si. É esse analgésico que a pessoa toma e acha que resolve o problema. Mas não resolveu o problema, só naquela hora. Aí tem o terceiro aspecto do tratamento, que é prevenir. É tentar diminuir as vezes que a dor de cabeça surge e pra isso tem medicação também”, orienta.

Os pacientes que não conseguirem atendimento no mutirão de sábado podem ir ao Hospital Oswaldo Cruz para o serviço contínuo de tratamento da cefaleia. Ele é realizado no setor de neurologia, que funciona todas as terças-feiras à tarde, no Ambulatório Geral, no térreo do HUOC. As consultas também precisam ser agendadas antes, no período da manhã. A unidade de saúde fica localizada na Rua Amóbio Marques, 310, Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário