Volta do frio ao estado anima os mais de 70 expositores da Festimalha.
Expectativa dos comerciantes é de 10% de aumento nas vendas em 2012.
São mais de 70 expositores espalhados pelo Centro de Eventos da cidade. A maioria de fábricas locais, que produzem mais de um 1 milhão de peças por ano.
Na feira, são apresentadas as novidades e tendências do setor para o outono e inverno. “Neste inverno, teremos bastante tons de azul, tons terrosos e pontos grandes, feitos à mão, bem de tricô mesmo, que lembra o tempo das nossas avós”, diz a estilista Jennifer Witmann.
Chefe de produção de uma malharia da cidade, Margarete Dannenhawer participa da feira há quatro anos. Segundo ela, as vendas cresceram nesse período. “A procura a cada ano está aumentado. Quem é nosso cliente, costuma voltar e trazer mais pessoas no ano seguinte”.
A expectativa dos expositores é de um aumento de 10% nas vendas em 2012. “O Festimalha está lançando moda e não só malha. Hoje, as pessoas querem comprar produtos que estão na moda. De uns dois anos para cá, a feira melhorou bastante e o crescimento foi satisfatório”, conta a fabricante Daiane Eckert.
O aposentado Dilson Bueno saiu de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para visitar a feira com a família. E deixou o local satisfeito com as compras. “O preço está compensando, e os artigos são de boa qualidade. Por isso, estamos comprando”.
Aberta até o dia 10, a feira vai de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h. Aos sábados, os portões fecham uma hora mais tarde, às 20h. Os ingressos custam R$ 5. Além do expositores, a feira também oferece opções de lazer, gastronomia e cultura. A programação completa pode ser consultada no site www.festimalha.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário