MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de junho de 2012

Evento no AM traz intercambistas para promover interação cultural


Global Village acontece no próximo sábado (16) em Manaus.
Evento vai contar com a participação de 12 intercambistas de 8 países.

Marcos Dantas Do G1 AM

1º Global Village, em 2011, foi um sucesso, segundo organização (Foto: Divulgação/ Aiesec)1º Global Village, em 2011, foi um sucesso, segundo organização (Foto: Divulgação/Aiesec)
Com o objetivo de promover a troca de experiência e ampliação cultural entre intercambistas, será realizado, no próximo sábado (16), a segunda edição do Global Village, em Manaus. O evento é promovido pela organização internacional AIESEC.
De acordo com a organizadora do evento, Meiry Monteiro, o Global Village é uma feira multicultural que conta com a participação de intercambistas do mundo inteiro, promovendo a interação entre pessoas de diferentes culturas. No evento, é possível conhecer as roupas, pratos típicos, línguas e costumes dos mais variados lugares do planeta.
Em 2012, participam do Global Village 12 intercambistas, sendo eles de países como Colômbia, Romênia, México, Inglaterra, Rússia e Hungria. Amazonenses que realizaram intercâmbio através da organização também apresentarão os países para onde foram. Entre os destinos destes estão Rússia, Índia, Hungria e Ilhas Maurício.
Serão também ministradas palestras sobre intercâmbio social e as pessoas que participarem poderão saber mais a respeito do assunto. O evento é aberto ao público, a entrada é franca, e os participantes receberão certificado de duas horas por palestra.
Evento promove a interação de estudantes e do público em geral com culturas do mundo inteiro (Foto: Divulgação/ Aiesec)Evento promove a interação de estudantes e do
público em geral com culturas do mundo inteiro
(Foto: Divulgação/ Aiesec)
Paralelo ao Global Village acontecerá também uma seleção para intercâmbios profissionais no exterior. O processo seletivo é realizado através de dinâmicas e uma entrevista, com parte em português e outra em inglês, idioma necessário para viver a experiência no exterior. Entre as vagas de estágio mais oferecidas estão as na área de Saúde, Gestão, Educação, Direito, Meio Ambiente, e Engenharias.
Segundo Meiry Monteiro, este ano o Global Village foi ampliado. "Ano passado, na primeira edição, não sabíamos muito bem o que esperar desse evento. Este ano, já sabemos o que o público espera e o quanto um evento como esse é importante pra Manaus. Além do mais, esse ano o Global Village está cheio de novidades", disse ao G1.
Ainda de acordo com Meiry, o Global Village terá uma sessão especial para apresentar ao público o serviço de host que a AIESEC oferece. O 'hosts' são aqueles que recebem intercambistas de outros países em suas casas. "Muitas vezes a pessoa quer receber um intercambista em casa para aperfeiçoar o inglês e os pais não deixam. No evento vamos explicar como funciona o projeto e essa pode ser uma boa oportunidade pra se tornar um host", explicou Meiry.
O 2º Global Village acontece no dia 16 de junho, a partir das 10h no hall do Colégio La Salle, localizado no Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário