MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de junho de 2012

Documento histórico descreve “depravação sexual” de pinguins


Médico relata homossexualidade, abuso de filhotes e sexo com cadáver.
Dados foram coletados em expedição britânica à Antártica há 100 anos.

Do Globo Natureza, em São Paulo

Um documento descoberto do Museu de História Natural de Londres dá detalhes picantes da vida sexual de pinguins. Considerado muito chocante há 100 anos, época da expedição britânica ao polo Sul Terra Nova, o conteúdo dos papéis finalmente veio à tona. As informações são do jornal britânico “The Guardian”. 
A lendária expedição britânica aconteceu entre os anos de 1910 e 1913. Segundo relatos do médico cirurgião George Murray Levick, que estava a bordo, o comportamento da colônia de pinguins-de-adélia, no Cabo Adare, eram chocantes.
A expedição, liderada pelo capitão Robert Falcon Scott, saiu de Cardiff, no País de Gales, rumo ao leste da Antártica.
Os relatos do médico escritos em 1915 detalham “perversões” dos pinguins e foram censurados na época.
Levick detalha comportamentos homossexuais, abuso sexual e físico de filhotes como algo comum na colônia. O médico ainda se mostra chocado ao ver um macho fazendo sexo com um cadáver de uma fêmea.
"Não parece haver nenhum crime muito baixo para estes pinguins", escreveu Levick.
O relatório intitulado “Hábitos Sexuais dos pinguins-de-adélia” foi descoberto por Douglas Russell, curador de aves do Museu de História Natural de Londres.
Russell e sua equipe de pesquisadores têm reinterpretado as observações do médico e publicado o estudo em uma revista da Universidade Cambridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário