Montaria em touros tem participação do campeão mundial do esporte.
Competidores disputam premiação de R$ 1 milhão.
Peões precisam ficar em cima dos animaispor 8 segundos (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Antes da prova, é hora de bater papo e ficar bem tranquilo. No vestiário cada um tem um espaço e uma forma de se preparar, a começar pela cera. "Conforme o boi vai pulando a corda vai escorregando, então tem que passar cera para não escorregar”, explicou o peão Wallace Vieira.
E quem também tem muito trabalho com esses peões é o fisioterapeuta deles, Gustavo Martins. “Eles são muito durões, mesmo com lesões eles insistem que querem pular”, disse.
Prontos para a disputa, na arena eles mostram porquê são os melhores. Raros são os que caem antes do tempo e são apenas oito segundos. “Nossa, para mim parece ser mesmo uma eternidade o sinal não toca nunca”, contou o peão Ademir Cândido.
Em jogo está uma premiação de R$ 1 milhão e todos querem ganhar. Mas o interessante é que fora a disputa,o clima é de companheirismo. Enquanto tem peão na arena, os outros ficam na torcida. Rubens Barbosa é de Uberaba, no Triangulo Mineiro. Ele foi eleito o atleta revelação nos Estados Unidos e faz questão de ficar de olho nos companheiros. “Somos todos uma família, aqui não há disputa entre os competidores, mas sim entre os touros”, comentou.
Para vencer os animais é preciso ter muita dedicação, como disse o atual campeão brasileiro do esporte, Edevaldo Ferreira. “A vida é muito corrida, não é simplesmente vir, montar e levar o dinheiro para casa. A gente fica longe da família e longe de casa por muito tempo”.
Uma rotina que também faz parte da vida de Silvano Alves. Com apenas 24 anos, ele é o atual campeão mundial da modalidade. Já ganhou mais de U$ 2 milhões em menos de dois anos. E ele reconhece que não basta ser bom, é preciso ter sorte.” É preciso ter sorte para poder pegar um touro bom e fazer os movimentos certos. Para fazer o tempo necessário e sair feliz de dentro da arena”, contou.
A festa da Divinaexpô continua neste sábado (2). No palco se apresenta a dupla Fred e Gustavo e, em seguida, no palco principal, tem show com Fernando e Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário