MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amante de carros ‘transforma’ fusca, em Castelo, no ES


Veículos foram conservados, mas um deles não é nada convencional.
Cuidar de Fusca é paixão do comerciante Werick Cogo.

Valdinei Guimarães Do G1 ES

Werick e seus dois modelos antigos (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)Werick e seus dois modelos antigos (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)
As paixões do comerciante Werick Cogo, 29 anos, andam sobre quatro rodas. São dois fuscas, um azul e outro vermelho, que ele guarda como relíquias de família, em Castelo, Centro Sul do Espírito Santo. Cada veículo recebeu restauração diferenciada.
O Fusca azul é de 1970 e pertenceu ao pai de Werick. O automóvel foi completamente transformado. O comerciante combinou o visual tradicional do veterano da Volkswagen com peças e acessórios de outros carros. Os pneus agora são maiores e mais largos. O interior recebeu novo acabamento e um sistema de som mais potente. Além disso, o carro foi rebaixado e ganhou freios a disco.
A mecânica também não é original. A caixa de marchas veio da Brasília. A suspensão dianteira é do Chevette e o motor, mais potente, foi herdado do Santana. “Não dá para saber qual é a velocidade máxima porque o painel só marca até 140 quilômetros por hora, em terceira marcha”, conta Werick, que não pensa em parar de equipar o Fusca. “Quero colocar ar-condicionado nele”, revela.

O modelo de cor vermelha é de 1968 e foi comprado por Werick. O estilo de época foi preservado. O carro passou por reparação e está como novo. Para isso, o comerciante precisou buscar peças originais e colocar no veículo. O resultado é um carro cheio de estilo, que traz à mente o charme automotivo da época. Werick estima ter gastado 19 mil reais com o reparo do Fusca. O detalhe é que ele não é mecânico. “Aprendi sobre Fusca pesquisando e trocando informações”, explica ele.
As duas preciosidades são itens de coleção, por isso o comerciante não usa os carros no dia a dia. Para contemplar os automóveis só mesmo em uma exposição de carros antigos, lugar em que os dois fusquinhas são sucesso garantido.
Interior do Fusca lembra modelos mais novos e potentes (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)Interior do Fusca lembra modelos mais novos e potentes (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário