MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sertanejo, axé e pagode prometem fechar Festival em grande estilo


Paula Fernandes é uma das atrações mais esperadas da noite.
Além de Asa, Aviões e Psirico no principal, Olodum agita Concha Acústica.

Do Festival de Verão Salvador

paula fernandes (Foto: Divulgação)Paula Fernandes é uma das atrações mais esperadas do último dia do Festival de Verão 2012
(Foto: Divulgação)
Axé, sertanejo, pagode, reggae, semba, forró e rock. O último dia do Festival de Verão de Salvador 2012 será fechado com representantes dos mais variados gêneros musicais. A noite começa com o axé da banda baiana A Zorra e na sequência a mineira Paula Fernandes deve animar a plateia com músicas como "Meu eu em você".
Terceira atração da noite, o Asa de Águia trará a axé music que agrada brasileiros de todos os estados. Em seguida é a vez do grupo Aviões do Forró, banda formada no Ceará e uma das responsáveis pela disseminação do chamado forró eletrônico no país.
Como em edições passadas, a banda de pagode Psirico será a responsável por encerrar a festa também em 2012. "Bate cabelo" e "Cole na corda" deve fazer pular até aqueles que já estiverem cansados após uma maratona de quatro noites de shows.
Concha
Brasileira vivendo há mais de 15 anos em Viena, na Aústria, Célia Mara abre a última noite de shows na Concha Acústica do Festival. Sua música fala de justiça e paz, em mensagens ritmadas aos sons de MPB e música eletrônica e já conquistou públicos em países como França, Aústria, Inglaterra, Alemanha e Portugal.
Na sequência, os baianos da Mametto levarão o som percussivo para o palco da Concha, celebrando os ritmos africanos que influenciam a música feita no estado. Logo em seguida a Mametto dará vez à mistura de hip-hop, jazz, funk e reggae que fazem parte do som produzido pelo inglês Geoffrey Chambers, terceira atração da noite.
No quarto show, Magary Lord, uma das novidades do verão baiano, levará o chamado "Blacksemba", gênero musical que mistura o semba, estilo que antecedeu o samba e ritmos africanos como o kuduro, ao público. Entre as músicas, a galera poderá cantar e dançar ao som de "Circulou" e "Inventando Moda".
A noite de shows da Concha Acústica será encerrada com o rock da banda Camisa de Vênus, banda baiana criada nos anos 80, que promete levar público de todas as idades para o show.
Tenda
Um dos espaços mais disputados do Festival, depois de três dias de lotação, a Tenda Eletrônica fecha o ciclo em 2012 com as apresentações dos Djs João Lopo, Felipe Monteiro, Roots, Bibba Pacheco e Nazca. Uma seleção de artistas para não deixar ninguém parado com a música eletrônica.
CasarãoNo Casarão do Ritmo a festa vai começar com o sertanejo do baiano Danniel Viera. Logo depois, Adelmário Coelho fará todo mundo dançar forró. A noite ainda terá o pagode romântico dos cariocas do Nosso Sentimento, a batida percussiva do Olodum, o axé do Araketu e, para finalizar, o pagode da banda Nossa Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário