MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de janeiro de 2012

Sarkozy defende imposto sobre transação financeira

 

Agência Estado Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, voltou a defender a necessidade da criação de um imposto sobre transações financeiras para fazer com que os participantes do mercado paguem por seu papel na atual crise de dívida soberana da zona do euro.

"Precisamos fazer com que os participantes do sistema financeiro consertem o dano causado por eles. Isso é uma questão de eficácia. É uma questão de moral", afirmou Sarkozy durante sua saudação de fim de ano ao povo da França.

O presidente francês, que deve concorrer à reeleição em maio, já defendeu sua ideia de um imposto sobre transações financeiras e propôs sua implementação em toda a União Europeia, mas ainda não conseguiu convencer todos seus parceiros.

Sarkozy também informou que seu governo vai tomar "importantes decisões" no final de janeiro para expandir o crescimento do país e sua competitividade de forma a reduzir o desemprego. O presidente também informou que não será preciso um novo pacote de corte de gastos, mas ao mesmo tempo, o governo será forçado a manter o déficit em queda e sua classificação de risco soberano AAA.

A cinco meses antes das eleições presidenciais, Sarkozy está enfrentando um ambiente difícil devido ao desemprego elevado e ao fato de o governo ter sido forçado pelo mercado a manter os gastos sob controle.

A taxa de desemprego da França no terceiro trimestre ficou em 9,7%. As informações são da Dow Jones.
Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário