MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Taxista que cobrou preço abusivo em Copacabana terá licença cassada

 

Flagrado no réveillon também teve táxi lacrado e foi multado, diz SMTR.
Fiscalização também apreendeu táxi pirata que circulava pela Zona Sul do Rio.

Do G1 RJ
Um taxista foi pego em flagrante por uma equipe da Secretaria municipal de Transportes (SMTR) do Rio por cobrar valor abusivo em uma corrida, sem o uso do taxímetro, a chamada “cobrança no tiro”, na madrugada do réveillon, em Copacabana, na Zona Sul. As informações são da própria SMTR.
Segundo a secretaria, ele teve seu carro lacrado e foi multado. Além disso, a SMTR afirma que o motorista terá sua permissão para dirigir táxis cassada.
Na noite de sábado (31), a prefeitura havia informado que os taxistas que fossem flagrados cobrando valores abusivos, ficariam sujeitos a sofrer punições administrativas, incluindo a máxima delas - a cassação da autonomia do permissionário. E os passageiros foram recomendados a exigir do motorista que a corrida fosse cobrada de acordo com o valor apresentado no taxímetro.
Além deste flagrante, a SMTR apreendeu durante a fiscalização no réveillon em Copacabana um "táxi pirata" - carro sem autorização para transportar passageiros de forma remunerada, apesar de estar pintado com as cores de um táxi.
Durante a operação de réveillon foram fiscalizados 218 táxis, dos quais 16 foram reprovados por irregularidades. Além disso, 12 veículos do Transporte Especial Complementar (TEC) e uma van desautorizada a circular foram retidas, de acordo com informações da SMTR.
Avaliação positiva
A SMTR e a CET-Rio avaliaram como positivo o novo esquema de trânsito adotado neste réveillon em Copacabana. Na noite da virada, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a Rua Barata Ribeiro e as vias transversais foram interditadas, o que, segundo a secretaria impediu grandes aglomerações nesses trechos.
Ainda de acordo com a SMTR, as pessoas que foram acompanhar os shows da virada não tiveram que disputar espaço com os veículos, tornando a chegada aos bolsões de ônibus e táxis mais tranquila.
Apesar disso, a Secretaria de Transportes e a CET-Rio pretendem fazer alguns ajustes para o ano que vem, informou a SMTR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário