MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de janeiro de 2012

Réveillon de Duque de Caxias tem 15 minutos de fogos e muita música

 

Fernanda Brum, AfroLata, NxZero, Rodriguinho e Grande Rio animam público.
Chuva não deu trégua no evento que marcou a chegada de 2012 na Baixada.

Diogo Bessa Do G1 RJ
Duque de Caxias (Foto: Diego Bessa/G1)Fogos em Duque de Caxias (Foto: Diego Bessa/G1)
O réveillon de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve seis shows - um a mais que a programação inicial - que animaram o público presente na Praça do Pacificador. Além de muita música, quem foi à festa também pode ver 15 minutos de queima de fogos. Apesar da chuva, o público cantou e dançou muito ao som de gospel, rock, pagode e samba.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas compareceram à festa. A expectativa da prefeitura era que 50 mil pessoas acompanhassem a virada. Segundo o comandante do 15° BPM (Duque de Caxias), Claudio Lucas, a chuva pode ter afastado o público. Muitas pessoas que foram ao réveillon da Baixada se protegeram embaixo das marquises para não se molhar.
Shows
O cantor Diego Barreto subiu ao palco às 20h e deu início aos shows da noite. O artista, que não estava escalado na programação inicial, foi responsável por esquentar o público que já estava há muitas horas embaixo da chuva. Arriscando cover da cantora britânica Amy Winehouse e do cantor Jorge Ben Jor, Diego Barreto empolgou o público.
A banda de rock NxZero se apresenta na noite deste sábado (31) no réveillon de Duque de Caxias. O grupo entrou no palco às 22h45 e já coloca todo mundo da festa para pular mesmo sob chuva  (Foto: Diogo Bessa/G1)A banda de rock NxZero se apresenta
(Foto: Diogo Bessa/G1)
Depois foi a vez da cantora gospel Fernanda Brum, que era muito aguardada. Ela entrou no palco às 21h e emocionou o público com suas canções recheadas de fé e religião. O grupo AfroLata fez uma participação especial no show de Fernanda Brum, que elogiou a banda e disse que ficou emocionada quando os viu tocando para ela.
Uma das atrações mais esperadas, o NxZero entrou no palco empurrado por uma legião de fãs que tomavam conta da primeira fileira da plateia. Com muita energia e rock, Di Ferrero, líder do grupo, disse que a apresentação foi, segundo ele, "a melhor que já fizeram" em Duque de Caxias. A banda já havia tocado outras vezes na cidade ao longo da carreira. Os roqueiros suspenderam a apresentação para a queima de fogos, mas depois voltaram e cantaram até 00h30.
Depois da queima de fogos, o pagodeiro Rodriguinho entrou no palco às 00h45 e se apresenta no réveillon de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Foto: Diogo Bessa/G1)Depois dos fogos, o pagodeiro Rodriguinho
entrou no palco (Foto: Diogo Bessa/G1)
Já em 2012, às 00h45, foi a vez do pagode. O cantor Rodriguinho, que era vocalisa do grupo "Os Travessos", levou muitas fãs a dar gritos emocionados com sucessos como "Quando a gente ama". Os casais presentes no réveillon de Duque de Caxias se abraçavam ao som do pagodeiro.
Atendimento médico
De acordo com funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oito pessoas foram atendidas ao longo da festa de réveillon da Baixada. Um deles, ainda segundo a Samu, apresentou problemas mais graves e foi levado para o hospital. Outras cinco pessoas foram atendidas com alcoolemia e duas com hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário