MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Grupo depreda escola de Curitiba e furta equipamentos eletrônicos


Incidente ocorreu na madrugada deste sábado (28), no bairro Bacacheri.
'Tinha fezes pelos cantos e até camisinhas jogadas. Foi feio', diz professora.

Fernando Castro Do G1 PR

Uma escola municipal do bairro Bacacheri, em Curitiba, foi invadida e depredada por ladrões na madrugada deste sábado (28). Os suspeitos levaram aparelhos eletrônicos das salas de aula e chaves de diferentes setores da escola Eny Caldeira, além de picharem praticamente todas as paredes do local, de acordo com a professora Liliane Carneiro.
Escola foi pichada e equipamentos eletrônicos foram levados (Foto: Reprodução RPC TV)Escola foi pichada e equipamentos eletrônicos foram levados (Foto: Reprodução RPC TV)
“É um choque para a gente, ficou toda quebrada. Tinha fezes pelos cantos e até camisinhas jogadas. Foi feio”, descreveu ao G1 a professora, que também é mãe de um aluno da escola. Ela diz que além dos prejuízos materiais, a maior preocupação é que os ladrões voltem, já que o molho de chaves levado abre todas as passagens internas da escola.
Liliane disse que a escola é monitorada por um sistema de alarmes, mas que possivelmente não deve ter funcionado durante a ação dos suspeitos. “A gente percebeu que foram arrebentados os fios de alarme. Não sei como é o processo, se cortando os fios toca o alarme”, contou.
Computadores da secretaria foram levados (Foto: Reprodução RPC TV)Computadores da secretaria foram levados
(Foto: Reprodução RPC TV)
O incidente preocupa a professora, que afirma conhecer a escola há muito tempo e garante nunca ter visto nada do tipo. “Meu marido tem 41 anos de idade e estudou nessa escola, nunca ouvi falar de nada assim. Quero ver como as crianças vão encontrar a escola quando voltarem às aulas daqui a duas semanas”.
Segundo a diretora da escola, Cibele de Santi, todos os equipamentos serão repostos após a limpeza, que no momento é a prioridade. "A gente vai ter um trabalho árduo pela frente para organizar tudo, para que a escola esteja em ordem e as crianças sejam bem-vindas de volta", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário