MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de janeiro de 2012

Festa de réveillon no Gasômetro atrai multidão em Porto Alegre

 

Prefeito da cidade subiu ao palco para a contagem regressiva.
Show de fogos de artifícios foi a principal atração

Vinicius Rebello Do G1 RS
Show de fogos iluminou o céu de Porto Alegre nos primeiros minutos de 2012 620x465 (Foto: Vinicius Rebello)Show de fogos iluminou o céu de Porto Alegre nos primeiros minutos de 2012 (Fotos: Vinicius Rebello)
O tempo foi fechado, com frio e chuva, durante quase todo o dia 31 de dezembro em Porto Alegre, mas o céu abriu à noite para receber o ano novo e milhares de pessoas compareceram ao réveillon promovido pela prefeitura na Usina do Gasômetro. O tão esperado show de fogos de artifícios era a principal atração, mas a festa foi muito além disto.
Por volta das 21h, o Grupo Zueira colocou a multidão para dançar com muito pagode. Faltando poucos minutos para as 23h, o cantor nativista Neto Fagundes subiu ao palco com músicos da Banda Estados das Coisas, formando a banda Rock de Galpão. Sucessos do cancioneiro gaúcho foram cantados em ritmos pop, rock e afins, levando o público ao delírio.
José Sadi Carvalho foi pilchado para a festa da virada na Usina do Gasômetro (Foto: Vinicius Rebello)José Sadi Carvalho não perde a festa no Gasômetro
Vestindo a tradicional indumentária gaúcha, com direito a boina, bombacha e bota, José Sadi Carvalho, de 65 anos, levou a esposa, a vizinha e a afilhada para ver a festa na prainha do Gasômetro. Integrante do CTG 35, um dos mais famosos grupos do folclore tradicionalista rio-grandense, não perde uma virada de ano na orla do Guaíba e diz ter ficado emocionado com as músicas cantadas por Neto Fagundes.
"Não podemos deixar de prestigiar uma festa destas. É algo que nos orgulha", conta o gaúcho.
Quem também não perde a virada do ano no Gasômetro é dona Teresinha Alves, de 56 anos. Toda de branco, ela espera bons fluídos no ano que está iniciando e, acima de tudo, muita paz.
"A paz está dentro de cada pessoa. Precisamos transmitir isto", disse ela.
Dona Teresinha, ao lado da sobrinha Fernanda e da filha Kelly na festa da virada na Usina do Gasometro (Foto: Vinicius Rebello)Dona Teresinha, com a sobrinha Fernanda (E)
e filha Kelly (D) na festa da virada
Mas para a filha de dona Teresinha, Kelly Alves, de 26 anos, a escolha da roupa para entrar o ano novo depende do estado do espírito da pessoa. Em busca de um novo namorado, já tentou vestir o vermelho da paixão no ano passado. Não deu certo. Agora, para 2012, a aposta é no rosa.
"A rosa é a cor do amor. É isto que estou procurando", fala Kelly.
Ao lado do Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, e da 1º Princesa do Carnaval da capital gaúcha, Mahara Ferreira, o prefeito da cidade, José Fortunati, subiu ao palco e, junto com Neto Fagundes, comandou a contagem regressiva para o início de 2012.
Prefeito José Fortunati participou da contagem regressiva em cima do palco na Usina do Gasômetro (Foto: Vinicius Rebello)Fortunati participou da contagem regressiva com Neto Fagundes e personagens do carnaval da capital
O show com 10 toneladas de fogos de artifício marcou os 12 primeiros minutos do novo ano em Porto Alegre.
"É a primeira vez que eu venho. Achei tudo maravilhoso. Com certeza estarei de volta no ano que vem", afirma Cláudio Renato Milkewicz, de 44 anos.
A festa na prainha do Gasômetro ainda teve prosseguimento com o show da Banda Premier. Milhares de pessoas aproveitaram quase até o amanhecer a primeira folia de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário