MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de janeiro de 2012

Espetáculo de fogos e samba anunciam chegada de 2012 no DF

 

PM diz que até meia-noite, cem mil pessoas circularam pela Esplanada.
Comemoração será encerrada às 3h com apresentação de sertanejos.

Rafaela Céo Do G1 DF

Durou 25 minutos o espetáculo da queima de fogos na festa de réveillon em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. De acordo com a Polícia Militar, até a meia-noite do dia 31, cem mil pessoas circularam na Esplanada dos Ministérios. O sambista Arlindo Cruz e a Bateria Nota Show embalaram os primeiros minutos do ano novo.
Na comemoração organizada pelo governo do Distrito Federal, a seleção musical é eclética. Primeiro se apresentaram a banda pop rock Móveis Colonias de Acaju, que foi seguida pelo reggae de Natiruts. Depois do samba, é a vez das duplas sertanejas Pedro Paulo e Matheus e João Bosco e Vinícius.
A previsão da organização é que a festa termine por volta das 3h. A chuva que ameaçava cair não veio até a meia-noite e não atrapalhou a festa.
Veículos foram totalmente impedidos de circular na Esplanada às 22h. A Polícia Militar, que conta com 1,3 mil homens no local, afirma que nenhuma ocorrência mais grave foi registrada até a meia-noite.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, chegou à festa da Esplanada por volta das 23h e disse que 2012 será o ano de dar continuidade ao trabalho que tem feito no DF. Pessoalmente, Agnelo afirmou que o ano novo será de "virada".
Ônibus levarão de volta para casa os participantes da festa que forem utilizar o transporte público. Com atividades reduzidas por causa da greve dos metroviários, iniciada no dia 12 de dezembro, o metrô do DF encerrou o funcionamento às 19h deste sábado (31). Os trens só voltam a circular às 6h da segunda-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário