MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bloco das Flores comemora 90 anos em encontro de agremiações


Dez blocos de pau e corda realizam encontro neste domingo (29).
No Marco Zero, haverá a terceira apresentação da Roda de Frevo.

Do G1 PE

O Bloco das Flores, um dos mais tradicionais de Pernambuco, está completando 90 anos em 2012. A comemoração começa durante o Encontro dos Blocos de Pau e Corda, que conta com outros dez blocos líricos. A festa será realizada na Rua da Moeda, no bairro do Recife, na área central da cidade, neste domingo (29), a partir das 17h.

Os outros blocos são Rosas da Boa Vista, Utopia e Paixão, Compositores e Foliões, Flabelo Encantado, Edite no Cordão, Banhistas do Pina, Batutas de São José, Madeira do Rosarinho, Flor de Lyra e Flores do Capibaribe.

O Bloco das Flores se concentra a partir das 17h, na Praça do Arsenal da Marinha. Por volta das 18h, os integrantes da agremiação farão um percurso pela saindo da Rua do Bom Jesus, passando pelas avenidas Rio Branco, Marquês de Olinda e Mariz de Barros, até chegarem à Rua da Moeda, onde serão recebidos pelos blocos de pau e corda. Haverá um palco montado no local e, junto com convidados, o Bloco das Flores canta antigas marchas de carnaval, acompanhado pela Orquestra Evocações.

Roda de frevoA programação carnavalesca segue no Marco Zero. Os passistas da Escola Municipal de Frevo Fernando Borges se apresentam ao som da Orquestra de Frevo Brasil às 16h deste domingo. Esta será a terceira Roda de Frevo que acontece no Marco Zero do Recife. No próximo dia 5, é a vez da Orquestra de Frevo Maia Júnior e do Balé Popular do Recife. Já no dia 12, a Orquestra Tangarás e Cia de Dança Estrelando no Passo comandam a festa. As apresentações seguem até o dia 12 de fevereiro, com diferentes orquestras e passistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário