MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Suinocultores de Goiás investem em tecnologia para aumentar vendas

 

Instrutor do Senar ministra curso de capacitação aos profissionais da área.
Criadores preveem aumento de lucros durante as festas do final de ano.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Visando o aumento das vendas neste final de ano, os criadores de suínos do município de Leopoldo de Bulhões (GO), a 61 km de Goiânia, estão investindo em tecnologia para manter o padrão de qualidade no produto final.
Em uma fazenda da região, onde são criados cerca de 7 mil porcos em 13 galpões instalados em uma área de aproximadamente 12 hectares destinadas exclusivamente para a suinocultura, o gerente está otimista. “O consumo de carne no final de ano é maior do que em outros períodos. Com isso, há um aumento nas vendas e consequentemente no preço. Já estamos com uma boa procura pelos animais e a tendência é de bons lucros”, acredita Vagner Rodrigues Caetano.
Criação
De acordo com o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Paulo Fernando da Silva, que realiza cursos de capacitação com profissionais que trabalham nas empresas, é necessário realizar a limpeza nos galpões para ter bons resultados na suinocultura. “Ensinamos todos os procedimentos de higienização para evitar a contaminação dos animais. Com um jato d’água lavamos o telhado, parede, chão e todos os equipamentos. Posteriormente aplicamos um produto para desinfetar o local”, explica o instrutor.

Praticidade
Em um barracão separado ficam cerca de 500 animais reprodutores, onde o procedimento de alimentação é realizado através de um equipamento automático. “Chego de manhã e torço uma manivela que automaticamente liberada a ração para os porcos. É bem mais prático”, relata o inseminador Hilio Rodrigues Bitencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário