MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobe para 17 número de cidades em situação de emergência em Minas

 

Último caso registrado pela Defesa Civil é o da cidade de Barra Longa.
Alerta de chuva forte é mantido para Belo Horizonte.

Do G1 MG
A chuva continua provocando prejuízos e transtornos em Minas Gerais, neste domingo (18). De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o número de cidades em situação de emergência, desde o início do período chuvoso, já chega a 17 no estado.

O último caso registrado foi o do município de Barra Longa, na Zona da Mata. De acordo com as informações enviadas pela prefeitura à Defesa Civil, o temporal na região provocou aumento do nível do volume de água do Rio do Carmo. Pontes e estradas que dão acesso a comunidades do município foram destruídas. Cinco casas foram danificadas, e 85 pessoas ficaram desalojadas.

Em Belo Horizonte, a chuva foi constante durante toda madrugada e início da manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um muro de arrimo caiu sobre uma residência no bairro União, na Região Nordeste da capital. Por causa do deslizamento, uma mulher ficou ferida.

Outro desabamento foi registrado, na manhã deste domingo, no bairro Maria Helena, na Região de Venda Nova. Segundo o Corpo de Bombeiro, os moradores que estavam na casa foram socorridos pelos vizinhos.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) mantém alerta de temporais em Belo Horizonte. De acordo com o órgão, da 0h às 07h 10 deste domingo, choveu 92,6 milímetros na Região Noroeste e 98,6, na Centro-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário