MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Parque ecológico de Telêmaco Borba, PR, abriga filhotes de puma

 

Dois filhotes de onça parda foram levados para região central do Paraná. Eles estavam sozinhos ao sul do estado, abandonados pela mãe.

Do Globo Rural
A refeição é composta por carne de frango e de gado misturadas com ração de gato. Os dois irmãos pumas, uma fêmea e um macho, recebem tratamento VIP.
Na casa nova tem ainda um belo quintal com área verde para passear ou descansar. O endereço dos filhotes com cerca de seis meses é o parque ecológico de uma empresa de papel em Telêmaco Borba, centro do Paraná. O ambiente foi adaptado para receber os mais novos moradores.
Os filhotes foram encontrados com poucos dias de vida em Guarapuava. Eles receberam os cuidados do serviço de atendimento a animais silvestres da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro. Eles tinham sido abandonados pela mãe, estavam próximos a área urbana e bastante desnutridos.
Só depois de recuperados é que os pumas mudaram de casa, mas com tanto contato com as pessoas, os filhotes vão ter que contar sempre com uma ajuda humana para sobreviver.
A empresa mantém 230 mil hectares de florestas nativas. Mais de 400 espécies de aves e 80 mamíferos estão catalogados na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário