MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Organizadores da Copa 2014 em Salvador garantem acessibilidade

 

Encontro garantiu acesso aos portadores de necessidades especiais.
Secopa diz que diversos espaços da Arena Fonte Nova serão reservados.

Do G1 BA, com informações da TV BA
Portadores de necessidades especiais vão ter acesso facilitado nos jogos da Copa do Mundo em Salvador. A garantia foi dada pela organização do mundial durante o 3º Encontro Fórum Bahia Copa na segunda-feira (12), na capital baiana.
O fórum reuniu palestrantes de outros países especializados na produção de mega eventos esportivos, como os jogos olímpicos. O objetivo do encontro é promover um intercâmbio com foco para a acessibilidade e inclusão dos portadores de necessidades especiais na Copa de 2014.
O ex-ministro do esporte do Reino Unido, Richard Carbon, esteve em Salvador e falou sobre a experiência dele no projeto das Olimpíadas de Londres em 2012. Ele comentou que as políticas de inclusão social de integração devem estar presentes nos eventos esportivos de repercussão mundial. Segundo Carbon, esse é um dos caminhos para o sucesso de qualquer competição de grande porte.
De acordo com a Secretaria da Copa em Salvador (Secopa), diversos espaços, dentro e fora da Arena Fonte Nova serão reservados para o público que precisa  de acompanhamento especial. Ainda segundo a Secopa, elevadores adaptados vão ser instalados no estádio para facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais.

"Um evento desse é fundamental para que todos nós fiquemos sabendo como nós vamos participar da Copa 2014. Todo mundo pegando sua cadeira, seu carrinho e indo para o estádio de futebol tranquilo, sem ter aborrecimento", avalia o paratleta Antônio Jorge Alves, que esteve no evento desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário