MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Novo site de matrículas em escolas no AM, disponível nesta segunda-feira

 

Proposta é tornar mais simples o acesso a rede pública.
Governo quer elevar o número de matrículas por meio da internet.

Do G1 AM
A partir desta  segunda-feira (19), os estudantes da rede pública de ensino terão acesso a um novo site de matrículas. O sistema desenvolvido pela empresa Processamento de Dados S/A (Prodam), atende alunos das redes municipal e estadual de ensino. A ideia é tornar mais simples o acesso a ferramenta, bem como o cadastro de matrículas.
O diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, destaca que o site foi desenvolvido pelo órgão ainda em 2010, para o processo de matrículas do ano letivo de 2011, e agora passou por uma mudança. De acordo com ele, a proposta é ampliar o processo de matrículas pela internet, em relação ao ano passado, quando cerca de 5% dos alunos cadastrados utilizaram a web. “A ferramenta já era bastante acessível. Mas a ideia é que o usuário conclua o processo de inserção de dados pessoais mais rapidamente e sem qualquer dificuldade, esclarece.
A Prodam é responsável pelo processamento e armazenamento das informações referentes à gestão da educação na rede estadual e municipal.
Os novos alunos poderão acessar o site para realizar a matrícula em uma escola que tenha vaga disponível. Este processo também pode ser efetuado em qualquer escola da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou em um dos 54 postos de atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que estão listados no site. O calendário com as datas de cadastramento pela internet e nos postos de atendimento para alunos novos e antigos também está disponível no website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário