MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

No Recife, Senac abre inscrições para oficina de culinária vegana

 

Aulas acontecem nas tardes de terça, quarta e quinta, nas 14h às 17h.
Receitas não levam qualquer ingrediente de origem animal, apenas vegetal.

Do G1 em PE
Aulas demonstrativas e degustação compõem a mais nova oficina do Senac Pernambuco, de culinária vegana. O curso tem nove horas-aula, custa R$ 120 e será ministrado pelo chef João Lima, da terça-feira (20) à quinta (22), das 14h às 17h. A filosofia Vegan foi criada em 1944 e consiste em não explorar ou abusar de animais. Por isso, não entram nas receitas ingredientes como carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal.
As receitas são feitas à base de cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas e cogumelos. Produtos industrializados podem ser usados, desde que não contenham ingredientes de origem animal.
Na verdade, o conceito Vegan se aplica também ao vestuário, cosméticos, higiene e limpeza. Portanto, os tecidos usados nas roupas deles devem ser de origem vegetal – algodão, linho – ou sintética, como o poliéster. Acessórios feitos de pérolas, penas, ossos ou marfim também são proibidos. Para os cosméticos e remédios, a regra é que não tenham sido testados em animais.
SERVIÇO
Oficina - Sabores da cozinha vegana
Centro de Hotelaria e Turismo do Senac
Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro
Inscrições: 0800 081 1688 / 3413.6723
Aulas do dia 20 até o dia 22/12, das 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário