MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

No PI, técnicos reforçam fiscalização da campanha contra aftosa

 

Defesa Animal reforça fiscalização para garantir boa cobertura.
Vacinação contra febre aftosa, no Piauí, vai até 14 de dezembro.

Do Globo Rural
No município de Pedro II, quase na divisa entre o Piauí e o Ceará, o governo do Piauí está dando uma atenção maior ao trabalho de vacinação. Os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária visitam as propriedades para fazer o serviço.
Cerca de 310 propriedades rurais foram cadastradas na área de divisa dos estados. Além das vacinações acompanhadas pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária, a fiscalização nas barreiras sanitárias entre o Piauí e o Ceará estão sendo intensificadas.
A meta do governo é vacinar todo o rebanho do estado, calculado em 1,7 milhão de cabeças de gado. Na última campanha de vacinação, em maio deste ano, foram vacinados 95% do rebanho.
No Piauí, o último caso da doença foi registrado há 14 anos. Atualmente, o estado é considerado zona de médio risco para a doença e nesta campanha está em busca de uma melhor classificação.
Diariamente, os fiscais agropecuários enfrentam as dificuldades de acesso para chegar até os criadores. Além do Piauí, a campanha de vacinação contra febre aftosa vai até o dia 14 nos estados do Maranhão, Pernambuco e Pará. Em Mato Grosso Sul, a campanha termina dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário