Defesa Animal reforça fiscalização para garantir boa cobertura.
Vacinação contra febre aftosa, no Piauí, vai até 14 de dezembro.
No município de Pedro II, quase na divisa entre o Piauí e o Ceará, o governo do Piauí está dando uma atenção maior ao trabalho de vacinação. Os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária visitam as propriedades para fazer o serviço.
Cerca de 310 propriedades rurais foram cadastradas na área de divisa dos estados. Além das vacinações acompanhadas pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária, a fiscalização nas barreiras sanitárias entre o Piauí e o Ceará estão sendo intensificadas.A meta do governo é vacinar todo o rebanho do estado, calculado em 1,7 milhão de cabeças de gado. Na última campanha de vacinação, em maio deste ano, foram vacinados 95% do rebanho.
No Piauí, o último caso da doença foi registrado há 14 anos. Atualmente, o estado é considerado zona de médio risco para a doença e nesta campanha está em busca de uma melhor classificação.
Diariamente, os fiscais agropecuários enfrentam as dificuldades de acesso para chegar até os criadores. Além do Piauí, a campanha de vacinação contra febre aftosa vai até o dia 14 nos estados do Maranhão, Pernambuco e Pará. Em Mato Grosso Sul, a campanha termina dia 15 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário