MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ministério da Saúde estima que 2% dos paraibanos terão dengue em 2012

 

Dados foram divulgados durante uma reunião da Secretaria de Saúde da PB.
Na reunião ficou acordado que haverá monitoramentos nas cidades.

Do G1 PB

A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba (SES) divulgou nesta sexta-feira (2) que o Ministério da Saúde estima que, em 2012, 2% dos paraibanos deverão contrair dengue. Os dados foram divulgados durante uma reunião da SES com os representantes dos órgãos que vão compor o Comitê Estadual de Combate à Dengue.
A gerente de Vigilância em Saúde (Gevs), Júlia Vaz, informou que ficou acordado com os representantes das instituições integrantes do comitê que será feito um monitoramento das notificações em cada município durante a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro, período em que se registra um aumento no número dos casos.
"De acordo com o comportamento dos casos em cada município, executaremos as ações direcionadas para cada um deles, inicialmente pelos que apresentarem elevação no número de casos”, explicou a gerente da Gevs.
Júlia Vaz ainda chamou a atenção para as particularidades de cada município quando forem executadas as ações. Segundo ela, é necessário o trabalho constante de atualização dos agentes sanitários e de saúde para que estejam atentos aos focos de proliferação do mosquito aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário