MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lideranças acertam detalhes para votação do novo Código Florestal

 

Requerimento de urgência é aprovado com 58 votos a favor e seis contra.
Presidência do Senado decidiu marcar a votação para 06 de dezembro.

Do Globo Rural
As lideranças acertaram os últimos detalhes na quarta-feira (30) para a votação na próxima semana do texto do novo Código Florestal. Havia dúvidas sobre a possibilidade do requerimento de urgência ser votado. O PSOL, um dos partidos de oposição, manifestou-se contrário ao pedido de urgência apresentado pelos líderes dos outros partidos. Mesmo com a oposição do PSOL, o requerimento de urgência acabou sendo aprovado com 58 votos a favor e seis contra.
Após a aprovação do pedido de urgência, o regimento do Senado estabelece que a votação do texto do novo Código Florestal em Plenário só pode ser feita 48 horas depois, o que quer dizer que a votação só poderia ocorrer na sexta-feira (02). Para isso, seria necessário convocar uma sessão extraordinária à noite, mas a falta de quórum seria um problema. Diante disso, a Presidência do Senado decidiu marcar a votação para 06 de dezembro.
“O Senado está tratando a matéria com respeito a todos, mas estamos pensando no melhor para o Brasil, protegendo os recursos naturais e assegurar àqueles que querem produzir dentro da lei que possam fazer isso sem ameaças”, diz o senador Jorge Viana do PT/AC, relator da Comissão de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário