MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Kia divulga primeiro carro elétrico da Coreia do Sul

 

Kia Ray EV atinge velocidade máxima de 130 km/h.
Bateria dura 6 horas e tem autonomia para 139 quilômetros.

Do G1, em São Paulo
A Kia Motors apresentou, nesta quinta-feira (22), o primeiro veículo elétrico da Coreia do Sul com o lançamento do Kia Ray EV, que não emite poluentes e chega a rodar 139 km em uma única carga, dependendo das condições de condução.
Kia EV elétrico frente (Foto: Divulgação)Kia Ray EV, primeiro carro elétrico da Coreia do Sul  (Foto: Divulgação)
O carro terá como opção carga rápida em 25 minutos e um sistema de navegação que localiza as estações de recarga mais próximas.

A tração nas rodas dianteiras do Ray EV é alimentado por um motor elétrico de 67,9 cavalos de potência, alimentado por uma bateria lítio de alta capacidade  de 16,4 kWh, que é projetada para um ciclo de vida de dez anos. A recarga dura seis horas e deve ser feita em fontes de 220v.

O arranque do EV é mais forte do que os modelos a gasolina e chega a velocidade máxima de 130 km/h.
Kia EV elétrico interno (Foto: Divulgação)Espaço interno do Kia Ray EV (Foto: Divulgação)
O Ray EV tem 17 kgfm de torque, 77% a mais do que um veículo 1.0. O EV também usa um novo tipo de sistema de frenagem regenerativa em que o motor elétrico gera impulso para o freio hidráulico auxiliar, como em um veículo de combustão interna. A montadora diz que o resultado é um freio linear que ainda consegue recuperar a energia, que de outra forma seria perdida durante a desaceleração.

O modelo vai abastecer exclusivamente o mercado sul-coreano. Cerca de 2.500 unidades devem ser produzidas em 2012 para uso de agências governamentais da Coreia do Sul.
Kia EV elétrico traseira (Foto: Divulgação)Modelo será lançado apenas no mercado sul-coreano. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário