MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Empresas capixabas estão de olho nas redes sociais para contratações

 

Muitos entrevistados são eliminados por conta de mal uso da internet.
Publicações que expõem muito o candidato podem comprometê-lo.

Empresas estão atentas ao que candidatos publicam em redes sociais como método de seleção à cargos. Escrever algo que não deveria se tornar público pode prejudicar a vida profissional das pessoas. Muitos entrevistados são eliminados por conta de mal uso da internet.
De acordo com o consultor de carreira Elias Gomes, aqueles que divulgam pensamentos negativos com relação à trabalho podem ter dificuldades em conseguir um emprego. "Em uma avaliação de um selecionador, ele veria que o profissional não gosta tanto de trabalhar. Com tantos outros candidatos aguardando a vaga, acredito que ele iria preferir outra pessoa", explicou.
Exemplos de publicações consideradas mal vistas por empresas são fotos comprometedoras, que não transparecem seriedade, além de mensagens indevidas, com teor discriminatório, erros de português, palavrões e mentiras no perfil da rede sobre algo da vida pessoal.
A recomendação é que a pessoa não se exponha demais, para que as informações proveitosas sobre o candidato estejam todas presentes em seu currículo. "O que está na rede social é o que eu sou pessoalmente, então não tem como eu ficar prejudicada", exemplifica a auxiliar administrativa Bruna Conchave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário