MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Brechó online vira febre entre estudantes capixabas

 

Grupo já tem mais de sete mil membros, todas mulheres.
Produtos variam entre roupas, sapatos, acessórios, bolsas e maquiagens.

Do G1 ES
Capixabas criaram um brechó online para vender ou trocar artigos femininos que não são mais usados pelas donas. O grupo "Se tu não quer, tem quem queira", registrou nesta semana mais de sete mil membros, todas mulheres. Os produtos variam entre roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, entre outros. "As coisas saem do nosso guarda-roupa. A gente vai trocando ou comprando uma da outra", explica a estudante Débora Bonatti.
A negociação começa pela Internet e depois as garotas marcam de se encontrar para ver e provar os produtos. "As meninas marcam de se encontrar, trazem as coisas para a faculdade. Lotam o banheiro para experimentar as peças. As garotas da faculdade inteira já estão aderindo essa nova forma de consumo", conta a estudante Laís Scheidegger.
Capixa cria brechó na internet (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Capixaba cria brechó na internet (Foto: internet)
A criadora e administradora do brechó online é a estudante Sabrina Kucht. "O grupo começou porque eu andava com muitas sacolas, vendendo os produtos no meu trabalho e depois na faculdade. Como, no curso de direito, a gente tem de carregar muito livro, resolvemos criar o grupo", conta Sabrina.
O comércio acontece da seguinte forma, as pessoas tiram fotos da peça e postam no grupo. Quem se interessa pelo produto deixa um comentário. "A pessoa que coloca a foto determina o preço da peça. No grupo, a gente tem produto de R$ 20 até peças de marca que custam mais de R$ 300", afirma Sabrina Kucht.
A universitária Mariana Guedes conta que descobriu o grupo por meio de uma amiga. "Ela me ligou e disse para eu procurar o grupo e logo entrei", disse. "Achei a iniciativa muito boa, afinal de contas, todo mundo tem uma peça de roupa que usou uma ou duas vezes e acabou enjoando", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário