MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Empresário monta balada em ônibus e inova no mercado de festas

 

Maurício Somlo investiu R$ 250 mil no primeiro ônibus-balada.
Convidados percorrem São Paulo durante a festa móvel.

Do PEGN TV
Agora, em São Paulo, em vez de casa noturna, a balada é em movimento, nas ruas. O empresário Maurício Somlo monta festas dentro de ônibus e inova no mercado de eventos.
“Eu vi em Los Angeles, vi em Las Vegas, o ônibus passando na rua, com balada dentro, fazendo festa, as pessoas se divertindo, e na rua a reação das pessoas olhando, aquela coisa diferente, passando, agitando. Então eu tive essa idéia aqui, eu gostei da idéia lá, e resolvi estudar isso em São Paulo”, conta Somlo.
O empresário pesquisou durante dois anos antes de colocar o primeiro ônibus na rua, e investiu R$ 250 mil. O ônibus é todo modificado: a altura do teto aumentou e foram criados espaços para atuação de DJ e para caixas de som. A iluminação foi trocada e o ônibus agora tem banheiro e bares, onde os convidados podem se servir à vontade.
O negócio foi iniciado há um ano. Somlo montou 2 ônibus e hoje faz festas de empresas, aniversários, formaturas e despedidas de solteiro. Cada balada móvel recebe até 40 pessoas. O limite de velocidade é de 30 quilômetros por hora –- para comodidade e segurança dos passageiros.
No percurso, o ônibus passa pelos principais pontos turísticos de São Paulo, e desperta a curiosidade.
“As pessoas vêem o ônibus passando com a festa dentro, rolando, ficam interessadas; e isso é uma forma de divulgação da empresa. O pessoal tem o nome, tem o site, e o pessoal se apega, acha muito interessante e entra em contato”, conta Somlo.
A balada móvel dura de duas a quatro horas. O preço é de R$ 750 reais. Mas sobe para R$ 950 às sextas-feiras, sábados e domingos.
Aniversário
Rita de Cássia Witmann contratou o serviço para comemorar o aniversário de 15 anos da filha Yasmim, e pagou cerca de R$ 2,5 mil. Yasmim e os convidados percorreram São Paulo durante quatro horas e se divertiram na balada móvel.
“Eu fiquei preocupada. Eu falei ‘será que ela vai gostar?’ Mas todo mundo gostou, todo mundo achou legal, bem diferente”, conta Rita.
A balada móvel já rodou fora da capital paulista. O empresário já atendeu clientes na região da Grande São Paulo, no litoral e em cidades do interior. A empresa faz cerca de 20 festas por mês e fatura R$ 300 mil por ano.
Maurício está animado e espera aumentar em pelo menos 20% o número de serviços até o fim do ano. Ele pretende levar a balada móvel para outros estados no ano que vem.
“Estou abrindo agora uma segunda unidade no Rio de Janeiro. Essa é filial, é própria, mas a empresa já está pronta para operar sistema franquia. E o intuito da franquia é expandir o negócio, a empresa para o Brasil inteiro”, diz Somlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário