MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Em AL, crianças indígenas recebem a visita do bom velhinho

 

Papai Noel fez a alegria das crianças de uma aldeia indígena.
Festa foi no município de São Sebastião, região agreste de Alagoas.

Do Globo Rural
Cerca de 160 famílias vivem na aldeia Karapotó Plaki-ô, em São Sebastião, agreste de Alagoas. O local dispõe de infraestrutura mínima, que deixa a desejar.
O único posto de saúde está sem médico e na única escola onde estudam mais de 100 crianças, o piso está esburacado. Por falta de condições estruturais, computadores e ventiladores doados à escola sequer saíram das caixas.
O descontentamento dos adultos com as falhas no sistema de atendimento básico de saúde e educação da aldeia é também por causa das crianças, que até pela inocência da idade, não percebem as dificuldades ao redor. Agora, no período natalino, para quebrar um pouco a rotina e colocar um sorriso em cada um deles, os índios contaram com uma ajuda especial.
As mães prepararam as crianças. Pintadas e vestidas à caráter elas esperaram pela surpresa em clima de descontração.
De repente, surgiu na aldeia ninguém menos que o Papai Noel. O carro foi cercado. A magia do bom velhinho também encantou os adultos, que não pararam de tirar fotos. As crianças cercaram o carro e recepcionam o visitante ilustre. As autoridades da aldeia agradeceram a presença do Papai Noel.
Os olhares eram de surpresa e curiosidade e, para alegria ser completa, Papai Noel faz o que todos esperavam dele: distribuiu presentes para toda a criançada. O semblante de felicidade tomou conta do rosto de cada indiozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário