MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Crédito diminuiu para compradores de minério da China




Perth - O crédito apertou para alguns consumidores de minério de ferro da China, mas a Rio Tinto ainda está vendendo todo o minério de ferro que pode produzir, afirmou o presidente das operações de minério de ferro em Pilbara da companhia, Greg Lilleyman.

Parte dos compradores de minério de ferro enfrentaram "dificuldades" para obter crédito nos últimos tempos, na sequência da volatilidade nos mercados de dívida e medidas do governo chinês para conter sua economia, disse o executivo.

Apesar das preocupações financeiras, a Rio Tinto não teve "nenhuma embarcação dando meia volta" e as exportações de minério de ferro continuaram fluindo, declarou Lilleyman. "Nossos clientes estão comprando muito minério de ferro e nós podemos vender cada tonelada que podemos produzir e nós ainda estamos conseguindo bons preços".

Os preços do minério de ferro recuaram 22%, para US$ 140,40 a tonelada, desde 7 de setembro, de acordo com o Steel Index, após as usinas siderúrgicas comprarem um número menor de cargas em resposta à desaceleração da demanda.

No entanto, o Rio já disse que pretende continuar a investir na capacidade de mineração por todo o ciclo econômico.

No início desta semana, a companhia elevou a meta de expansão de minério de ferro em 20 milhões de toneladas na remota região de Pilbara, na Austrália, para 353 milhões de toneladas por ano no primeiro semestre de 2015, da capacidade anual atual de cerca de 225 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário