MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Começam os reparos nas estradas da Região Serrana do RJ

 

Em janeiro deste ano, tempestades mataram mais de 900 pessoas.
Nova Friburgo é um dos municípios mais afetados pelos deslizamentos.

Do Globo Rural
No caminho, um lamaçal dificulta o acesso às lavouras. As péssimas condições das estradas ainda preocupam os agricultores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os deslizamentos de terra formaram despenhadeiros e as rachaduras mostram que há perigo.
Para socorrer os agricultores, equipes do estado começaram trabalhar nas áreas mais atingidas, uma força-tarefa para liberar aos acessos que ainda estão interditados. De acordo com a coordenação do serviço, são 400 máquinas espalhadas pela região e ainda há muito o que ser feito.
A estrada, em péssimo estado de conservação, é usada diariamente pelos agricultores para escoar o que é colhido. Em dias de chuva é praticamente impossível passar. A única melhoria feita foi improvisada pelos próprios moradores, já que a área é uma das maiores de produção agrícola do estado do Rio de Janeiro e também uma das mais atingidas pelo temporal no início do ano.
O desafio agora é recuperar os piores trechos e preparar para o período de chuva, que começa este mês. O trabalho, na opinião dos agricultores, é bem-vindo, mas começou muito tarde.
O serviço acontece em todas as cidades da Região Serrana. Em Friburgo são três frentes de trabalho em comunidades diferentes. Na segunda fase, de acordo com o estado, o projeto é contínuo e não tem prazo para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário