MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Clima ajuda no desenvolvimento das lavouras de milho em Itapeva, SP

 

Agricultores do sudoeste de São Paulo estão otimistas com a safra.
Plantio começou com atraso, mas o clima tem ajudado.

Do Globo Rural
O milho vistoso se espalha pelas terras de Itapeva, no sudoeste paulista. Em uma propriedade, a lavoura de 700 hectares já dá sinais de boa colheita. “Por enquanto as lavouras estão bonitas, devemos colher daqui há três meses”, conta João de Almeida, administrador da fazenda.
A região de Itapeva é a maior produtora de milho da safra de verão do estado de São Paulo, são 93 mil hectares de área plantada.
Embora tenha havido atraso no plantio do milho por conta da falta de chuva, agora, durante o desenvolvimento da lavoura, os produtores rurais estão confiantes. O clima tem colaborado bastante nos últimos dias. Foram dias quentes com muito sol, noites frescas e chuva em boa quantidade.
Em outra propriedade, uma das maiores produtoras de milho da região, a colheita deve começar já no início de janeiro. Foram cultivados quase 1.600 hectares. “Estamos dependendo de dois fatores daqui pra frente, o clima e o preço, que precisa se estabilizar”, conta Manuel Herrera, administrador da fazenda.
O valor médio pago pela saca de milho na região de Itapeva é de R$ 27, 5% mais do que era pago no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário