MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Em MS, sopa paraguaia é receita que não pode faltar nos dias especiais

 

Influência da cultura estrangeira está presente nas festas de fim de ano.
Sopa paraguaia é bem diferente da sopa apreciada no Brasil.

Do Globo Rural
No loteamento Sucuri, na zona rural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, vivem 100 famílias, muitas descendentes de paraguaios.
O agricultor Higídio Benites é filho de paraguaios. Nasceu e foi criado no Brasil, mas só aprendeu a falar português quando já tinha nove anos. O guarani é uma das línguas oficiais do país vizinho.
Quando termina a lida no campo, Higídio termina começa a matar a saudade da cultura paraguaia e nada melhor que uma comida típica para saborear. Confira a receita da sopa paraguaia.
Ingredientes
1 cebola grande picada
½ copo americano de óleo
1 colher de sopa de margarina
1 litro de leite
250 gramas de farinha de milho fina
250 gramas de queijo caipira ralado
1 colher de café de fermento
3 três ovos batidos
Sal a gosto
Modo de preparo
O primeiro passo é colocar o óleo na panela com a margarina e a cebola para fritar. Depois, acrescente o leite e o sal. Aos poucos, vá despejando a farinha de milho e nesta hora não pode parar de mexer. Deixe ferver e quando começar a desgrudar da panela, pode desligar o fogo.
Acrescente os ovos bem batidos, o fermento e o queijo e apenas mexa devagar. Assim que terminar a mistura, despeje na assadeira rapidamente para não ressecar a massa. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Acompanhe até a sopa paraguaia ficar tostadinha por cima. Depois é só cortar e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário