MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cartilha dá orientações para evitar acidentes domésticos com crianças

 

Material foi feito pelo Inmetro com a organização 'Criança Segura'.
Em 2010, 640 crianças foram atendidas no Centro Antiveneno em Salvador.

Do G1 BA, com informações da TV BA
As férias escolares estão chegando e com as crianças em casa é preciso tomar cuidado com os acidentes domésticos. Só no Centro Antiveneno do Hospital Roberto Santos, em Salvador, 640 crianças foram atendidas em 2010.
Estudos mostram que a cada cinco minutos uma criança é vítima de acidente no Brasil e é dentro dos lares que elas mais se machucam. São acidentes que na maioria das vezes podem ser evitados com cuidados simples, conforme o Inmetro orienta. Para evitar choques, por exemplo, basta cobrir todas as tomadas que não estão em uso, além de não deixar fios desencapados. Já na cozinha, o órgão recomenda que ao fazer comida, as bocas de trás do fogão sejam priorizadas. O fogo também não deve ficar acesso sem que haja uma panela sobre ele e as panelas quentes devem ser mantidas longe do alcance das crianças.
"O Inmetro em parceria com a organização 'Criança Segura' criou uma cartilha para melhorar o desempenho e aproximar mais os pais das crianças, podendo evitar acidentes e transtornos", explica Claudionor Santos, coordenador de fiscalização do Ibametro.
A cartilha com as recomendações do Inmetro podem ser acessadas no site do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário