MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ações culturais e esportivas marcam Dia da Deficiência no Rio

 

Segundo secretaria, evento foi para promover gratuidade em transporte.
Escritor tetraplégico também participou das ações com seus quadros.

Do G1 RJ
O Dia Internacional das pessoas com Deficiência foi marcado por ações culturais e esportivas na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2). Segundo a Secretaria estadual de Transportes, o evento promoveu o benefício do Vale Social - que garante gratuidade em transportes públicos intermunicipais para deficientes e doentes crônicos em tratamento.
Deficiência (Foto: Divulgação/Henrique Freire)Jogadores cadeirantes participaram de uma partida de basquete (Foto: Divulgação/Henrique Freire)
O evento teve uma série de atrações desenvolvidas por portadores de deficiência. A abertura da comemoração teve uma apresentação do Hino Nacional Brasileiro em libras. Em seguida, o público assistiu o grupo de dança Corpo e Movimento – formado por deficientes físicos, que se apresentaram ao som de diversos ritmos, do samba ao rap.
Após o espetáculo, a equipe de jogadores cadeirantes realizou uma partida de basquete.  O evento também contou com a presença do pintor e escritor tetraplégico, Marcelo Cunha, conhecido pelas telas que pinta com auxílio de um pincel junto à boca.
Dia da Deficiência (Foto: Henrique Freire / Divulgação Secretaria estadual de Transporte)Tetraplégico, Marcelo Cunha participou do evento (Foto: Henrique Freire / Divulgação Secretaria estadual de Transporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário