MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Venda de panetones ajuda manter projetos sociais em Divinópolis, MG

 

Jovens aprendem profissão de confeiteiro e a fabricar produtos natalinos.
ONG atende cerca de 300 pessoas entre jovens, crianças e adultos.

Do G1 Triângulo Mineiro
Renda da comercialização ajuda a manter as oficinas (Foto: Reprodução TV Integração)Renda da comercialização ajuda a manter as
oficinas (Foto: Reprodução TV Integração)
O fim do ano se aproxima e em Divinópolis, no Centro-Oeste, um produto típico do Natal se transforma em solidariedade. O projeto é da ONG Aroeira, que atende crianças e jovens carentes da cidade. A ideia é manter os projetos com a venda de panetones.
Os produtos são fabricados pelos jovens que participam da ONG. Na escola de panificação da instituição eles aprendem a fabricar mais de 20 produtos diferentes e, quem sabe, um pouco também da profissão de confeiteiro.
Josué Santos tem 17 anos e é um dos alunos do projeto. Ele já pensa em seguir carreira na panificação. “Ainda estou aprendendo, mas já sei que quero seguir na profissão”, informou o estudante.
Os produtos natalinos conquistam o paladar do consumidor nesta época do ano. De olho nesse mercado, só o setor de panificação da ONG produz sozinho cerca de quatro mil panetones. Toda a renda da comercialização ajuda a manter as oficinas do grupo que atende mais de 300 pessoas entre jovens, crianças e adultos.
Um desses projetos é a oficina de iniciação musical onde 150 crianças aprendem, entre outras coisas, a cantar. As pessoas e empresas interessadas em ajudar a ONG Aroeira podem fazer os pedidos dos panetones e também chocotones pelo telefone (37) 3213 7502 ou 9968 7728.

Nenhum comentário:

Postar um comentário