MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Entidades promovem ato público pela paz no trânsito em João Pessoa

 

Objetivo foi alertar a sociedade sobre riscos dirigir sob efeito de álcool.
Foram colocadas cruzes na praia simbolizando as vítimas do trânsito.

Do G1 PB
Mobilização pede paz no trânsito em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Foram colocadas cruzes na areia da Praia de Tambaú para simbolizar as vítimas do trânsito da Paraíba
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Entidades promoveram um ato público na tarde deste sábado (5), em João Pessoa, para pedir paz no trânsito. O evento foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB), pela Associação dos Familiares das Vítimas de Acidentes e pelo Movimento pela paz e não violência (MOVPAZ). O objetivo da mobilização foi conscientizar a sociedade sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, além de cobrar mais rigor nas punições aos motoristas embriagados que causarem acidentes.
A mobilização aconteceu na Praia de Tambaú e reuniu dezenas de pessoas. No local os manifestantes colocaram cruzes simbolizando as vítimas do trânsito da Paraíba. Também foram colocadas faixas e veículos envolvidos que se envolveram em acidentes foram expostos no local em sinal de alerta.
“Não somos contra a bebida, nem contra a confraternização. Queremos apenas dizer as pessoas que elas façam o certo, se beber, não dirijam”, disse Almir Laureano, presidente do MOVPAZ.
O ato também serviu para defender um projeto de lei do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que visa tornar mais rígida a legislação de trânsito do Brasil. O parlamentar, que também ajudou a organizar a mobilização, defende que o condutor que praticar crime doloso, quando há intenção de matar, pegue de sete a 20 de prisão e tenha a suspensão da carteira. Para ele, seu projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro.
“Estamos apoiando o deputado Ruy Carneiro nessa ideia, porque ele está tentando preencher as brechas que a legislação de trânsito ainda deixa”, afirmou Almir Laureano.
Ato pela paz  no trânsito reuniu dezenas de pessoas  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Dezenas de pessoas se concentraram na orla para participar do ato público (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário