MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Tempo ajuda e plantio de milho e soja está chegando perto do fim no PR

 

Desde outubro, trabalho é intenso para terminar o plantio da safra de verão. Área ocupada com soja deverá crescer até 3,5% e a de milho, até 7,2%.

Do Globo Rural
A imagem que se vê desde o mês passado é de um trabalho intenso para terminar o plantio da safra de verão. Segundo a Secretaria de Agricultura, 91% da área de milho e 63% da área de soja já foram plantadas em todo o estado.
Em Cambé, norte do Paraná, Cláudio Peruzzi justifica a pressa: “nas safras anteriores, a soja plantada mais cedo produziu mais, então optamos por plantar mais cedo. Quanto mais cedo aproveitar a terra úmida, melhor”.
Depois de trabalhar por mais de um mês no plantio, de manhã até a noite, sem parar nem nos fins de semana e feriados, os agricultores já começam a planejar como vão curtir o tão merecido descanso, que não deve durar muito. “Logo começa a colheita e a correria tudo de novo”, diz Ricardo Amano, agricultor.
De acordo com o último levantamento da Conab, a área ocupada com soja deverá crescer até 3,5% e a de milho até 7,2% com relação à safra passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário