MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Pecuaristas próximos ao Paraguai fazem vacinação contra febre aftosa

 

Segunda etapa da campanha nacional contra doença começou essa semana. Os estoques da vacina foram reforçados e 15 mil doses já foram vendidas.

Do Globo Rural
Começou essa semana a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. Até o fim do novembro cerca de 200 milhões de animais devem ser imunizados. Em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, Os pecuaristas convivem com uma preocupação extra.
O pecuarista Edson de Oliveira aproveitou o primeiro dia da campanha oficial de vacinação contra a febre aftosa para imunizar o rebanho. Ele conseguiu vacinar todas as 200 cabeças de gado. A preocupação do produtor é porque a fazenda fica no município de Antonio João, na fronteira com o Paraguai.
O governo de Mato Grosso do Sul está dedicando uma atenção especial a essa faixa de fronteira por causa do foco da doença que surgiu no Paraguai há dois meses. Nos assentamentos e aldeias indígenas a vacinação está sendo feita inclusive pelos próprios técnicos da defesa sanitária.
De acordo com a IAGRO, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, a meta para esta etapa da campanha é imunizar 22 milhões de cabeças de gado.
Nas revendedoras, os estoques da vacina contra a febre aftosa foram reforçados. Em uma delas o aumento foi de 25%. Das 60 mil doses disponíveis, 15 mil já foram comercializadas.
A campanha vai até o fim do mês. Só em quatro estados - Pernambuco, Piauí, Maranhão e Pará - o começo da vacinação foi adiado para o dia 14 de novembro e por isso deve terminar em meados de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário