MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Shoppings de Manaus abrem mais de 1.800 vagas temporárias

 

Trabalhadores devem ser contratados para atender a demanda do Natal.
Shopping da Zona Centro-Sul oferecerá quase mil oportunidades.

Do G1 AM
Shopping da Zona Sul de Manaus (Foto: Divulgação)Shopping da Zona Sul (Foto: Divulgação)
Os shoppings de Manaus abriram o período de vagas temporárias para o final de ano. A previsão é que mais de mil pessoas sejam contratadas durante esta época.

Mais de 600 oportunidades deverão ser oferecidas ao trabalhadores somente no Manaus Plaza Shopping, Zona Centro-Sul. O número de contratações deste ano representa um acréscimo de 20% nos empregos gerados no mesmo período do ano passado.

De acordo com o superintendente do Manaus Plaza Shopping, Jorge Daou, as vagas serão preenchidas em lojas de diversos segmentos – vestuário, calçados, perfumaria, fast-food, entre outras. “Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter alguma experiência na área de vendas, ser proativo, comunicativo e ter disposição para o trabalho”, disse Jorge Daou. Segundo o executivo, uma média de 15% dos trabalhadores temporários deverão ser efetivados pelos lojistas, o que representa, para os mais jovens, uma oportunidade de iniciar carreira.

O diretor comercial do Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul, Diogenes Costa, espera um crescimento de 20% nas contratações temporárias em relação ao mesmo período de 2010. Atualmente, 980 pessoas trabalham no local. Segundo ele, as vagas serão absorvidas nas 71 lojas e quiosques em operação. "O shopping adota uma campanha de estimulo de vendas e isso acaba abrindo necessidades de contratações. Pelos dados históricos, prevemos um incremento de pelo menos 180 novos funcionários por turno para esta época", disse ao G1.

No Amazonas Shopping a previsão é que o número de vagas temporárias chegue a 800. Segundo a presidente da Associação dos Lojistas do Amazonas shopping Center (Alasc), Mercedes Braz, esse total poderá chegar a mil e o incremento nas vendas devem representar de 5% a 8% em relação a 2010. O Shopping Manauara não divulgou as expectativas de vagas temporárias para este período, mas segundo a assessoria, o centro de compras deverá abrir vagas para as áreas de vendas e estoquistas.

No Millennium Shopping, uma média de 300 pessoas devem ser contratadas para atender o movimento do comércio no fim de ano. Promotores de vendas, atendentes, recepcionistas estão entre as funções que deverão ter maior oferta de vagas. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Karla Henderson, experiência na área é fundamental para conquistar um emprego temporário. “A maioria das lojas está captando profissionais através de recrutamento junto a empresas de Recursos Humanos", orientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário