MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Rússia retomará compras de carne bovina do Paraguai

 

Agencia Estado
Buenos Aires, 04 - A Rússia, maior importador mundial de carne bovina, vai retomar as compras de filé produzido no Paraguai após interrompê-las em setembro por causa do surto de febre aftosa no país sul-americano. A agência russa de saúde animal notificou ontem o Serviço Pecuário Oficial do Paraguai (Senacsa).
Atualmente o Paraguai está em 11º lugar na exportação de carne bovina, mas suspendeu todos os embarques em 19 de setembro, depois que o primeiro caso da doença foi identificado em uma fazenda de Santa Helena, no distrito de San Pedro. Na ocasião, o governo se mobilizou rapidamente para isolar a área e abater o rebanho afetado. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória no país, mas um lote com defeito foi administrado na região afetada, segundo autoridades do Paraguai.
No mês passado, o governo anunciou que retomaria as exportações, mas está mantendo a restrição sobre a entrada e saída de animais de casco fendido na área afetada. Em 2010, o Paraguai exportou 170,34 mil toneladas de carne bovina (US$ 807 milhões), segundo a Senacsa. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário