MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Protestos marcam discussão sobre mudanças no Código Florestal

 

Manifestações agitaram o Senado em dia de nova discussão do Código.
Duas comissões aprovaram as alterações propostas pelo relator.

Do Globo Rural
Do lado de fora do plenário, universitários contra o texto do Código estavam exaltados. Do lado de dentro, a reunião foi tensa. Das 66 emendas apresentadas, três foram acatadas pelo relator Luiz Henrique.
Senadores, ambientalistas e produtores rurais lamentaram que vários pontos do projeto de lei não foram detalhados ou então teriam ficado fora do texto, como tratar, por exemplo, os pequenos agricultores de forma diferenciada.
Depois de quatro horas de discussão, o resultado. O novo texto do Código Florestal foi aprovado nas comissões de Ciência e Tecnologia e Agricultura por 27 votos a favor e um contra.
Depois da votação, a confusão continuou. Os universitários bateram boca com os seguranças. A Polícia Militar foi chamada. Um dos estudantes foi atingido por um disparo de arma de choque e caiu no chão. Os seguranças carregaram o rapaz para fora do congresso e ele foi indiciado por desobediência e resistência à prisão.
O projeto de lei agora vai para a comissão de Meio Ambiente do Senado. As comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia voltam a se reunir para votar os destaques do relatório do projeto que altera o Código Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário