MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comércio tailandês enfrenta 'crise da cerveja' devido a enchentes

 

Cidades de todo o país começam a registrar falta de estoque do produto.
Com fábricas fechadas, produto é dos que mais 'gira dinheiro' no mercado.

Do G1, em São Paulo
Depois de um mês de enchentes devastadoras na Tailândia, a população começa a enfrentar um sério problema em bares e restaurantes, segundo noticiou o blog de negócios da CNN nesta quarta-feira (9). Os estabelecimentos de diversas cidades, incluindo a capital Bangcoc, começam a registrar falta de estoque de cerveja.
Um homem foi flagrado remando um bote feito com uma câmara de pneu nesta quarta-feira (26) no centro de Bangcoc, na Tailândia, enquanto carregava uma caixa de cerveja em área alagada. (Foto: Damir Sagolj/Reuters)Um homem é flagrado remando um bote feito com uma câmara de pneu no centro de Bangcoc, na Tailândia, enquanto carrega uma caixa de cerveja em área alagada. A imagem foi feita no final de outubro (Foto: Damir Sagolj/Reuters)
Uma das marcas de cerveja mais populares do país, a Singha tem fábricas localizadas justamente em locais atingidos pelas enchentes. Um porta-voz informou que a produção sofreu severos atrasos.
 
A economia do país já está em situação crítica devido às fortes chuvas, que já causaram mais de 500 mortes. E a situação no mercado de cerveja pode atingir os bolsos dos tailandeses devido à queda na oferta.
Phuket, um popular destino turístico tailandês, está passando por uma "crise da cerveja", segundo o jornal local "Phuket Gazette". Um sindicalista comercial disse em entrevista que os estabelecimentos estão pagando altos preços para repor o estoque de cerveja, que é o produto que mais "gira dinheiro" na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário